05 Seguros Importantes para Empresas

Você sabe o quanto é importante manter sua empresa segura, assim como o seu patrimônio e o bem-estar dos seus colaboradores né? 

Independente do ramo de atuação, uma empresa precisa estar protegida e segura contra possíveis situações que venham a acontecer de sinistralidade. 

Sendo assim, é ideal que os empresários tomem certas precauções para evitar ou minimizar os impactos que esses eventos possam causar às suas operações corporativas.   

Para que sua empresa não sofra com perdas, prejuízos ou diversos outros problemas no dia a dia de seu negócio, a melhor estratégia é a contratação de Seguros que garantam sua segurança patrimonial.    

A Secury pode te ajudar com todo o processo da contratação da modalidade de Seguro que você precisa para a proteção do seu negócio. 

Vamos conhecer algumas modalidades de Seguro que possam se encaixar para a sua empresa? 

Seguro Saúde Empresarial  

Muitas empresas oferecem esse seguro que inclui assistência médica ou odontológica a seus funcionários, trazendo bem-estar para a equipe e benefícios para aqueles que contribuem para o crescimento da sua empresa. 

O Seguro Saúde não é obrigatório, os empresários que optam por contratá-lo garantem que seus trabalhadores executem suas funções com mais tranquilidade, pois sabem que a companhia em que trabalham está cuidando deles.    

Leia também: Rede Credenciada x Rede própria no Plano de Saúde 

Seguro de Responsabilidade Civil 

Alguns ramos de atividade podem causar danos ou prejuízos a terceiros por conta de alguns erros e omissões cometido durante a prestação ou execução do serviço contratado. 

Por isto, elas podem contratar essa modalidade de seguro para garantir o ressarcimento aos envolvidos sem prejudicar seus rendimentos.  

Exemplos de algumas empresas que podem ter como obrigatoriedade no ramo são:  

  • Escritório de Advocacia 
  • Construtoras 
  • Empresas de Engenharia 
  • Profissionais na área de Saúde, entre outras. 

Leia também: Descubra a diferença entre os Seguros E&O e D&O  

Seguro Patrimonial 

Seguro Patrimonial tem como principal objetivo garantir a continuidade dos negócios, caso alguma eventualidade aconteça, como um incêndio por exemplo. 

Realiza os pagamentos e, em caso de sinistro, a empresa aciona o seguro e recebe a indenização, conforme estabelecido em contrato. 

Seguro Cyber 

O Seguro Cyber é uma proteção e também uma prevenção contra possíveis ataques de hackers a sua empresa, garantindo a indenização de eventuais prejuízos como roubo e/ou vazamento de dados. 

As notificações referentes a ataques cibernéticos ou ransomware contra empresas brasileiras cresceram 220% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020.   

Para a proteção de dados da sua empresa estar segura, é importante você ter este Seguro, protegendo seus dados e dos seus clientes. 

Leia também: Ataques de Ransomware aumentam a procura por Seguro Cyber 

Seguro de Vida Empresarial 

O seguro de vida empresarial proporciona mais tranquilidade aos colaboradores e seus familiares, além de minimizar impactos ocasionados por eventos inesperados como acidentes ou falecimento. 

Essa modalidade de Seguro pode ser contratada por todos os tipos de empresa, incluindo prestadores de serviço. 

Os custos podem ter a participação ou não do colaborador e a empresa poderá deduzir o valor do seguro no Imposto de Renda. Os benefícios podem ser estendidos a cônjuges e filhos.   

Agora que você conheceu algumas modalidades de Seguro para a sua Empresa  

É importante saber os benefícios que cada um possuí para você empresário. 

Proteger seu patrimônio material e pessoal são essências para o bom funcionamento de sua empresa. 

Trazendo tranquilidade e segurança de todos os envolvidos em suas atividades. 

Pense bem a respeito e busque uma Corretora de Seguros para ter as melhores opções de Seguradoras que atenda melhor suas necessidades, dentro de seu ramo de atuação. 

Nós da Secury estamos aqui a disposição para te ajudar a encontrar a melhor escolha. 

Fale com um Especialista Secury e tire suas dúvidas. 

Fonte: SOMPOPorto SeguroExame, AIG Seguros