Seguro Prestamista pode ajudar consumidores

Em pesquisas recentes num artigo da Revista Apólice, dados do Serasa Experian mostram que o Brasil bateu recorde com 66,6 milhões de inadimplentes, é o maior aumento da história desde de 2016, registrando 4 milhões de nomes de pessoas negativadas em um ano. 

Ao fazer essa pesquisa a Serasa apontou que o setor que contém maior volume de dívidas dos brasileiros está presente no setor de bancos e cartões, com 28,2% do total. Em segundo lugar estão as contas básicas como água, luz e gás com 22,7%. No terceiro lugar ficam os setores de varejo e financeiras, com 12,5% cada um. 

De acordo com o Ricardo Campos, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, “O seguro prestamista é essencial para a preservação da capacidade financeira do segurado e de seus beneficiários em caso de morte, invalidez permanente total por acidente, desemprego involuntário e incapacidade física temporária. Ele atua como um aliado na manutenção do equilíbrio financeiro pessoal e familiar do segurado, garantindo o pagamento de empréstimos e dívidas, evitando uma possível inadimplência. Dessa forma, uma pessoa que pede um empréstimo e venha a perder o emprego antes de quitar a dívida, por exemplo, pode procurar por uma recolocação no mercado com mais tranquilidade, pois sabe que poderá contar com esse suporte financeiro”. 

Com isso entendemos que para que essas situações desagradáveis sejam evitadas, o consumidor pode optar pela contratação do Seguro Prestamista. Esse seguro auxilia os consumidores nos momentos em que o segurado está passando por alguma dificuldade financeira. 

Vamos entender melhor o que é o Seguro Prestamista 

Essa modalidade de seguro concede ao segurado a quitação total ou parcial de sua dívida junto à empresa em que ele solicitou o crédito ou o financiamento, sendo uma proteção extra para quem comprou um bem de forma parcelada.

Leia também: Saiba como acionar o seu Seguro Prestamista 

E o que o Seguro Prestamista cobre? 

O Seguro Prestamista cobre a quitação de dívidas junto às instituições financeira em caso de morte ou invalidez do segurado, empréstimos pessoais e consignados, prestações de consórcios, dívidas de cartões de crédito e relativas a crédito estudantil, além de cobertura de cheque especial ou de saldos em aberto envolvendo crédito financeiro. 

Sendo um seguro que beneficia, em primeiro lugar o credor, que recebe os valores referentes ao que falta ser pago, e, depois, ao cliente que tem sua dívida quitada. 

Esse seguro é apresentado ao consumidor no momento em que está fazendo uma dívida, seja ela através da contratação de um crédito ou quando faz um parcelamento. 

Por fim… 

Entenda mais sobre o Seguro Prestamista falando com um Especialista Secury clicando no botão abaixo. 

 

Fonte: Exame, Revista Apólice