3 dicas de como proteger sua casa contra assaltos

Com a pandemia tivemos que ficar ainda mais em casa, então a procura por aumentar a segurança dos lares cresceu consecutivamente nos últimos anos. Levando em consideração pesquisas realizadas no estado de São Paulo, que registra uma alta de 20% de roubos a residências no ano de 2021, esse é número que vem crescendo, por isso no blog de hoje vamos trazer para você 3 dicas de como deixar sua casa mais segura, se prevenindo contra assaltos. 

Mas me diz, a sua residência está segura? 

Todos nós queremos estar seguros dentro de casa, por isso é bom estar atento a todas as medidas de segurança possíveis para sua residência. 

Confira algumas dicas de como proteger sua residência contra assaltos: 

1 – Câmeras de segurança e Sistema de alarme 

Hoje em dia temos a facilidade da tecnologia e podemos acompanhar as câmeras instaladas na casa ao vivo, basta conecta-las com o seu aparelho celular. O alarme também é de grande importância já que ao contratar esse serviço com uma empresa de segurança, sua casa está sendo monitorada e ainda mais protegida contra invasão. 

Leia também: Seguro Residencial e Assistência 24 horas. Saiba a diferença 

2- Portão da Garagem automático 

Lembre-se de sempre tomar cuidado ao sair e entrar em casa. Sempre bom optar por um portão automático, evitando você a descer do veículo ao chegar em casa, já que são em momentos como esse que levam você a ficar em perigo, podendo ser abordados por meliantes.  

3- Luzes com detecção de movimento 

Parece ser uma dica clichê, mas ter ambientes iluminados acabam afastando possíveis invasores. Vale a pena conectar as luzes da sua residência ao monitoramento de segurança das câmeras ou a central de monitoramento do alarme. 

Por fim… 

Nossa casa é o ambiente que queremos estar em segurança com a nossa família, invista em formas de manter sua residência cada vez mais segura. Conheça o Seguro Residencial da Sompo e tenha ainda mais segurança na sua residência. Fale com um Especialista Secury e faça a sua cotação. 

 

Fonte: Sompo, Folha de São Paulo