Seguro Residencial e Assistência 24 horas. Saiba a diferença.

O Seguro Residencial oferece proteção aos imóveis destinados à moradia, sejam eles permanentes ou de temporada.

A assistência de 24 horas no Seguro Residencial serve para dar assistência ao assegurado em caso de emergências que ocorram na residência.

E como utilizar a assistência de 24 horas? 

No caso de alguma das ocorrências abaixo que venha a acontecer no seu imóvel, você assegurado deve ligar imediatamente para o número de contato do seu seguro. 

Dependendo da cláusula contratada ou concedida na apólice, o segurado tem direito à assistência à residência. 

Conheça alguns serviços

  • Encanador: torneiras, registros ou descargas vazando? Nós temos mão de obra especializada para reparar diversos tipos de vazamentos. 
  • Eletricista: se o chuveiro, uma lâmpada ou alguma resistência queimar, nossos profissionais vão até sua casa para resolver esses ou outros problemas elétricos. 
  • Reparos em eletrodomésticos: ficar sem geladeira, fogão ou máquina de lavar pode ser um grande problema. Por isso, se seu eletrodoméstico parar de funcionar, temos profissionais para consertá-los. 
  • Chaveiro: perder a chave é mais comum do que imaginamos. Se isso acontecer, ou se a chave quebrar ou a porta da sua casa for arrombada, nossos prestadores vão até você para resolver esse problema. 
  • E muitos outros serviços: são mais de 20 opções como: vidraceiro, desentupimento, limpeza de caixa d’água e calhas, caça-vazamentos, instalação de ventilador de teto, prateleiras, espelhos e olho mágico. 

Veja também as coberturas do Seguro Residencial que protegem seus bens 

As coberturas indenizam o segurado contra algum dano com o seu imóvel, conforme abaixo:

  • Incêndio: se o seu lar for atingido por fogo ou fumaça, seja por um acidente na sua casa ou até na casa do seu vizinho, te indenizamos para que você reponha o que foi danificado. 
  • Danos Elétricos: com essa cobertura você garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por queda de raio ou por oscilação de energia.  
  • Roubo ou Furto: em caso de roubo ou furto, essa cobertura ampara os itens da sua casa que forem perdidos ou danificados. 
  • Danos a terceiros: se você ou algum morador da casa acidentalmente causar um dano a alguém, pagamos as despesas que tiver, como um vazamento seu que afete o vizinho ou objetos quebrados em lojas. 
  • Quebra de vidros e espelhos: se os vidros do seu box, ou janelas, espelhos, vidros da varanda e até cooktop quebrarem, essa cobertura garante a reposição desses itens. Vale até para louças sanitárias. 

O aumento pela procura do Seguro Residencial

A partir do isolamento social, algumas atividades como trabalhar e estudar puderam ser feitas de casa.

Sendo assim, a segurança destes locais passou a ser uma preocupação maior.  

Com a mudança da relação que os indivíduos têm com o lar, o mercado de Seguros Residencial passou a crescer.

A procura por estar seguro dentro de casa diante da pandemia é o que leva todos a procurar esta modalidade de seguro.

Por nossa realidade ter mudado o nosso trabalho acabou fazendo parte de nosso ambiente em casa, fazendo com que a importância pela proteção do imóvel e suas funcionalidades sejam priorizadas.

Dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) informam que os seguros residenciais cresceram quase 4% no ano passado em relação ao ano anterior.

Mas o que é o Seguro Residencial?

O Seguro Residencial é uma proteção para possíveis prejuízos que podem acontecer com a sua casa, e vale para a casa em que mora ou a de temporada. 

Esse seguro é um contrato pelo qual a seguradora garante ao segurado na proteção contra eventuais prejuízos decorrentes de determinado evento ou risco.

O residencial é opcional e destinado a imóveis de moradia (casas e apartamentos).

É direito do consumidor, quando contrata um seguro residencial a chamada cobertura básica ou principal, que ressarce danos causados por incêndio, queda de raios e explosão.

A cobertura se estende às consequências desses eventos, como:

  • desmoronamento
  • remoção de salvados
  • desentulho do local e etc. 

Além da cobertura básica, as seguradoras podem oferecer coberturas adicionais, como:  

  • danos ao patrimônio: curto-circuito em instalações elétricas, vendaval, roubo à mão armada e etc.;  
  • danos a terceiros: acionada somente em casos de acidente.

Como funciona o Seguro Residencial? 

O seguro residencial é totalmente personalizável e pode ser adaptado às necessidades de quem o está contratando.  

Existe sempre a chamada “cobertura básica”, como citamos acima, que é a mínima necessária para a contratação do seguro.

Nela, já estão amparados os danos por incêndio, explosão, fumaça e até por uma queda de aeronave. 

A partir da cobertura básica, o segurado tem a possibilidade de personalizar o seguro com as coberturas que fazem mais sentido para cada imóvel e região. 

O Seguro Residencial é um produto imprescindível para as pessoas que buscam formas de garantir a segurança do seu patrimônio.

Ele é uma ótima opção, com excelente custo-benefício, já que um simples reparo pontual pode ter um custo mais alto que o preço do seguro residencial. 

Sendo de suma importância para quem quer evitar maiores transtornos com o seu patrimônio, concorda?

Portanto, vale a pena começar a mapear suas necessidades, e entender quais coberturas atendem às demandas da sua família.

Saiba mais sobre esse produto em nosso site ou fale com um especialista da Secury.

Fontes: Correio Braziliense, Porto Seguro, Bradesco Seguros, Segs

Deixe um comentário