Seguro Residencial registra crescimento no mercado

Estar Seguro em casa também é uma preocupação da população e com isso cresce a contratação do Seguro Residencial 

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a sua segurança dentro de casa, e de acordo com uma pesquisa feita pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), no mês de maio deste ano, o Seguro Residencial registrou um crescimento de 12,9%. 

Lembrando que o Seguro Residencial é conhecido pelas suas coberturas e na facilidade de resolução de problemas que possam acontecer na sua residência 

Coberturas mais conhecidas: 

  • Incêndio 
  • Explosões 
  • Roubos e furtos 
  • Danos a terceiros 
  • Desastres naturais, entre outros. 

Além também de contar com assistência 24 horas que ajuda o segurado a evitar despesas no dia a dia diante de situações como precisar de um chaveiro, vidraceiro, encanador.  

Confira também: Investir em um Seguro Residencial ajuda nas finanças pessoais 

Pandemia é a causa do aumento do Seguro Residencial? 

SIM, claro. Durante o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, o home office ganhou força e segue sendo uma escolha entre as empresas e também a preferência de muitos profissionais. 

Com o Seguro Residencial, o Segurado além de contar com coberturas também pode solicitar uma inspeção de segurança à residência, para que seja identificado os locais e as condições de risco e pontuando adaptações a serem feitas em cada cômodo, para maior segurança de todos da família. 

Outro fator que impulsionou o crescimento pela procura do Seguro Residencial

O mercado imobiliário também teve aumento significativo. A estimativa é de que 2021  movimentou cerca de R$ 11 bilhões em vendas no país, segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário. 

Percebendo toda essa movimentação no mercado, em uma matéria feita pela Folha de Alphaville, a superintendente de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira, fala que um dos motivos deste crescimento está no aumento da percepção e consciência das pessoas sobre riscos e a importância da proteção.  

“O setor vem se adaptando às mudanças, tanto na forma de comercialização como também de produtos que atendam as novidades em possíveis riscos no trabalho a distância, entre eles, os seguros para equipamentos profissionais mais sofisticados instalados nas residências”, destacou Raquel Cerqueira. 

Com isso… 

Se você ainda não tem um Seguro Residencial ou desejar saber mais sobre esse produto, fale com um Especialista Secury e tire suas dúvidas. Quem vive seguro, vive melhor.