Você sabia que existe Seguro Bike? Saiba mais sobre

O aumento de ciclistas cresceu no Brasil e hoje já são mais de 70 milhões de ciclistas pedalando pelo país 

Com o aumento do uso de bicicletas em meios urbanos a procura por um Seguro Bike cresce no Brasil. Saúde, lazer, comodidade, economia e diversão são os motivos que levam as pessoas a optar pelo uso maior delas. 

Porém sabemos que para poder escolher a opção de pedalar é necessário também estar em segurança durante o trajeto, isso também é oferecido nas capitais e cidades por ciclovias e ciclofaixas. 

Em uma pesquisa realizada recentemente pela Aliança Bike há um total de 4.198,61km de estrutura cicloviária segregada no Brasil, sendo que a média de quilometragem numa capital é de 155,50km e a cada 100 mil habitantes há uma média de 9,91km construída. 

As três principais capitais com mais ciclovias e ciclofaixas e suas respectivas quilometragens são: 

  1. São Paulo (699,2km) 
  1. Brasília (527,23km) 
  1. Rio de Janeiro (450 km) 

Esse levantamento é importante, pois dá dimensão numérica e comparativa aos atrasos e avanços nas políticas cicloviárias, por isso se você quer ficar por dentro basta acompanhar o site da Aliança Bike. 

Além disso os ciclistas também querem estar protegidos, aí entra o Seguro Bike com coberturas que auxiliam na proteção do cliclista e de terceiros. E agora você pode contar com o Seguro Bike da FairFax Brasil, vamos conhecer mais sobre esse produto? 

Bike Seguros FairFax 

De acordo com o artigo da Revista Apólice, o produto Bike passa a integrar o portfólio de Riscos Diversos (RD), o produto foi desenvolvido pelo time da seguradora para ser ofertado com exclusividade pelos corretores de seguros e parceiros cadastrados por meio da FF ORBI, plataforma digital multiprodutos de seguros com foco no Varejo. 

A contratação desse Seguro contará com solução que protege todos os modelos, desde as bicicletas tradicionais, mountain bike, até as modernas bikes elétricas. 

Quais as coberturas do Bike Seguros da FairFax? 

Dentre as principais coberturas do Bike Seguros vale destacar as principais: 

  • Roubo e/ou furto qualificado em todo o país e pago 100% do valor aprovado 
  • Danos à bike, durante o uso e/ou transporte 
  • Danos a terceiros, incluindo prejuízos materiais e/ou corporais podendo atingir de 50% a até 500% do valor aprovado  
  • Acessórios, abrangendo GPS, ciclocomputador ou velocímetro e danos elétricos 
  • Cobertura internacional da bike, tendo ainda como opção competições esportivas ou modificações (upgrade) no equipamento. 

O Head de Canais Digitais da Fairfax afirma que o mercado está crescendo cada vez mais, diz também que: “A bicicleta está cada vez mais presente nas cidades e surgem novos perfis de ciclistas”, assinala Eduardo Pitombeira. O seguro de bikes apresenta grande potencial de crescimento porque elas deixaram de ser apenas um equipamento de lazer e passaram a ser um importante veículo para se locomover, seja para ir ao trabalho ou para fugir dos congestionamentos”, completa o executivo. 

Por isso… 

Vale a pena estar ligado nas atualidades do mercado, e se você faz parte dessa população ciclista fale com um Especialista Secury e tire suas dúvidas.