Aumenta a procura por Seguro para Eletrônicos

Os registros de roubo de celular e equipamentos eletrônicos teve uma grande alta nos últimos anos e com isso a procura por um seguro para equipamentos portáteis cresceu no mundo dos seguros e entre o conhecimento dos consumidores. 

Em uma pesquisa feita pelo Departamento de Pesquisas em Economia do Crime da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), mais de 100 mil celulares foram roubados na cidade de São Paulo, por isso a busca por proteção aumentou. 

O celular é um dos itens mais usados e muitos veem o celular como um investimento e o usam como ferramenta de trabalho, ficar sem prejudica a comunicação do dia a dia, agora imagina ser roubado ficar sem o celular e não ter como comprar outro, complicado né? Por isso ter um seguro faz total diferença em caso de roubo ou furto dos seus aparelhos. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre o Seguro para Equipamentos Eletrônicos e entender mais sobre ele e suas coberturas. 

Como funciona? 

O Seguro para equipamentos eletrônicos serve para proteger seu celular, computador, tablet, câmeras, entre outros equipamentos, funciona em cima de coberturas com base no modelo do aparelho celular e memória, por exemplo. 

Quais as coberturas? 

A cobertura desse seguro é personalizada, fica a critério do cliente escolher o que melhor vai atende-lo. Mas entre elas as mais comuns e mais procuradas são: 

  • Roubo e furto (nacional e internacional) 
  • Danos elétricos  
  • Danos por água ou líquido 

Como funciona o reembolso? 

Por ser um seguro que protege o dono e seus equipamentos eletrônicos contra eventuais danos físicos ou algo repentino gerando perda do bem existe o reembolso, é importante se informar como essa condição está na sua apólice, o valor pode ser parcial ou total do bem. 

Sabendo também que existe um prazo para o reembolso acontecer, geralmente varia de 15 a 30 dias, depende da seguradora. Pergunte tudo ao seu corretor! 

Como contratar um Seguro para equipamentos portáteis? 

Isso é fácil, basta falar com um Especialista Secury clicando no botão abaixo e faça sua cotação! 

 

Fonte: Idinheiros