Confira 4 dicas de como escolher o seu Seguro Cyber

O Seguro Cyber é um produto que vem ganhando destaque no mundo dos seguros, com o aumento de casos relacionados a ataques cibernéticos

As empresas buscam estar mais protegidas e precisam entender quais são as suas necessidades para que o Seguro Cyber seja completo. 

Por isso, nós preparamos esse artigo para você entender um pouco mais sobre o que é o Seguro Cyber e o que você precisar por como prioridade ao escolher esse seguro para a sua empresa. Vamos conferir?  

O que é o Seguro Cyber? 

É uma apólice de seguro que visa amparar a empresa de perdas financeiras decorrentes de ataques virtuais maliciosos, incidentes decorrentes de erros ou negligências causados internamente na empresa, sejam eles resultantes de vazamento de dados e também outros danos ligados ao sigilo da informação, sendo um seguro que traz segurança para a empresa em caso de incidentes como esses. 

Sabemos que a prevenção é sempre a melhor opção. Mesmo sabendo que estar prevenido não evita que sua empresa passe por uma situação de ataque, isso não é possível controlar, pois nenhum sistema é completamente seguro, por isso é tão importante você entender os riscos e se precaver com um Seguro Cyber. 

Quais as coberturas principais do Seguro Cyber? 

Além de ser um seguro adicional, ele protege a sua de empresa, também é personalizado e contém ampla cobertura, confira algumas delas abaixo: 

  • Responsabilidade por Dados Pessoais e Corporativos 
  • Responsabilidade pela Segurança dos dados 
  • Responsabilidade por Empresas Terceirizadas 
  • Custos de Defesa 
  • Investigação 
  • Sanções Administrativas 
  • Restituição de Imagem da Sociedade Pessoal 
  • Dados Eletrônicos 

Agora conheça algumas das coberturas de extensão do Seguro Cyber: 

  • Conteúdo de Mídia 
  • Extorsão na Internet 
  • Interrupção de Rede 

Sabendo disso, agora vamos te falar as 4 dicas de como escolher o seu Seguro Cyber. 

Qual a melhor escolha a se fazer? 

O mercado de seguros as vezes não é tão claro para o comprador, principalmente para entender e fazer a sua melhor escolha ao contratar o seu seguro, por isso confira abaixo as dicas que separamos para você poder entender, avaliar e encontrar o Seguro Cyber ideal para a sua empresa. 

1- Avalie seus riscos 

Primeiro passo super importante é entender a necessidade da sua empresa, quais os riscos cibernéticos ela pode passar e fazer uma lista disso, assim como também vale a pena listar e verificar como estão seus sistemas, se precisa de atualização e correção. 

Fique ligado, à medida que sua empresa cresce e se transforma no mundo digital é importante reavaliar todos os programas e arquitetura tecnológica da sua empresa para entender os riscos possíveis e saber como você pode se proteger. 

Leia também: Ataques de Ransomware aumentam a procura por Seguro Cyber 

2- Entenda os riscos da sua empresa com terceiros 

Um programa de gerenciamento de riscos a terceiros é de grande importância para você que precisa entender como se proteger, já que entendendo e estando por dentro disso você saberá quais coberturas do Seguro Cyber melhor irá atender as suas necessidades.

Lembre-se também de sempre acompanhar e garantir que os recursos de segurança e privacidade da sua empresa estejam atualizados. 

3- Escolha bem seu corretor 

Seja para a contratação do Seguro Cyber ou para qualquer outro serviço é de suma importância que você tenha uma boa experiência com o corretor escolhido, todo processo de cotação e entendimento do seguro.

Sendo necessário ter todo um suporte para esclarecer dúvidas sobre o produto e também auxilio na hora de fechar o seguro, com as coberturas ideais para a sua empresa. 

4- Escolha bem sua seguradora com a ajuda do seu corretor 

O seu corretor vai te fazer escolher a seguradora que será responsável pela proteção da sua empresa diante das coberturas escolhidas na sua apólice de Seguro Cyber.

A comunicação entre vocês acontecerá através do seu corretor que vai te auxiliar a preencher questionários e também entender melhor quais serão as coberturas que sua empresa precisa. 

É importante corretor e seguradora entender o negócio do seu cliente. As seguradoras devem fazer perguntas e se aprofundar no core business da empresa, saber quais são os seus riscos, para que assim garanta que as coberturas da apólice estejam alinhadas com os riscos e plano de resposta a incidentes da empresa. 

Conclusão 

Por fim, ao entender que sua empresa precisa de um Seguro Cyber e quais coberturas para o seu negócio, fale com o seu corretor e encontre a melhor seguradora para atender suas necessidades.

Gostou de saber sobre o Seguro Cyber? Fale com um Especialista Secury você tira todas as suas dúvidas. 

 

Fonte: Revista Apólice