Conheça o Seguro Habitacional Individual da GEO

O Seguro Habitacional Individual é uma proteção financeira relacionado a contratos feitos no segmento de crédito imobiliário.

Sabendo disso, você também deve saber que no Seguro Habitacional possuí três partes envolvidas, uma é o segurado, a outra é o financiador, que são os bancos provedores do empréstimo, e por último a seguradora que faz com que todas as coberturas do seguro sejam cumpridas. Portanto, sabendo disso, vamos te contar a novidade do mercado em relação ao habitacional.  

Agora você pode solicitar o Seguro Habitacional Individual, isso mesmo. O Seguro Habitacional Individual é a grande novidade no mundo dos seguros, ele tem como objetivo melhorar a escolha do beneficiário em como decidir estar protegido de forma independente dos bancos. 

Mas vamos lá, vamos entender melhor sobre como esse seguro funciona, já que é uma novidade revolucionária e quem está trazendo toda essa novidade nesse segmento é a Rossana Costa, Diretora da GEO, nossa parceira e que conta com a gente também para essa nova jornada. 

O que é o Seguro Habitacional Individual? 

Esse seguro é inédito no mundo dos seguros, que depois de muito tempo de análise e entendimentos a GEO tomou a frente para lançar esse produto no mercado. 

O Seguro Habitacional Individual busca atender a legislação BASA, existente há 13 anos e também a circular da SUSEP. Ambas leis permitem que o cidadão brasileiro que toma crédito imobiliário tenha uma apólice individual habitacional, independente da solução oferecida pelo financiador, no caso os bancos.  

Diante disso, a GEO criou uma plataforma online para introduzir esse novo segmento no mercado. 

Como funciona a contratação desse seguro? 

Por enquanto nessa primeira fase, é apenas possível fazer a portabilidade do seguro, os consumidores brasileiros que já possuem o Seguro Habitacional contratado já conseguem fazer a portabilidade, logo mais virá a implementação de contratação dos seguros novos. 

Como posso fazer a portabilidade do seguro atual para a GEO? 

O Seguro Habitacional tem uma portabilidade prevista em lei, sabendo disso a GEO capacita com materiais ricos a explicação de como fazer a transição, a mesma consiste em o beneficiário fazer a sua cotação com a ajuda de um corretor e depois de aprovado a proposta e a documentação enviada, tudo irá ser tratado com o seu banco. 

Como os bancos se comportaram sobre isso? 

Até o momento a GEO não encontrou dificuldade entre os bancos, e o mesmo continuará sendo o provedor e pagando o crédito do beneficiário, não é algo que fuja do direito do cliente e nem tão pouco irá prejudicar as partes envolvidas. 

Como faço para saber mais sobre essa nova modalidade? 

Para você saber mais e querer fazer sua portabilidade e em breve um novo contrato, fale com um Especialista Secury, nós vamos estar aqui para atender você e te ajudar com todo o processo dessa nova contratação. 

Por fim… 

Gostou de saber sobre essa novidade no mercado de seguros que vem para revoluciona? É muito bom ver esse segmento de seguro avançando e trazendo novas opções para quem deseja financiar algum bem. 

Fale com a gente, e tire suas dúvidas com um Especialista. 

 

Fonte: Geo, JRS.digital