6 dicas de hábitos saudáveis que vai melhorar a sua rotina

Cada vez mais estamos com uma rotina de vida corrida e acabamos deixando para depois aquela ida ao mercado para comprar frutas, a ida a academia e diversos outros hábitos que acabamos adiando para depois e esse depois nunca chega. 

Uma vida saudável dentro do modernismo que vivemos para muitos se torna impossível e isso acaba gerando doenças decorrentes de uma má alimentação, por isso a busca por ter uma rotina saudável composta por exercícios e outros cuidados essenciais está sendo cada vez mais adotado no dia a dia das pessoas. 

Além do que, agora viver de uma forma saudável virou uma necessidade vital para todos é necessário buscar diminuir o estresse, a pressão e a auto cobrança mantendo o equilíbrio, se mantendo motivado e dedicados em buscar de uma vida mais leve e com saúde. 

Montamos uma lista com 6 dicas de hábitos saudáveis para ajudar você a começar a pôr em prática e assim melhorar a sua qualidade de vida, vamos conferir e começar essa mudança? 

1- Dormir bem faz toda a diferença 

Ter uma rotina saudável de sono é essencial, se for possível tente dormir todo dia no mesmo horário, isso vai ajudar a você manter um hábito.  

Como somos uma geração mega conectada no celular sabemos como é as vezes difícil ir pra cama sem ele, tente deixar ele longe de você e assim poder se conectar mais em se desligar da tela para que assim você consiga relaxar e pegar no sono mais rápido. 

2- Beber água 

Consumir água é uma das coisas mais importantes para que seu corpo funcione de maneira saudável já que nosso corpo é 70% composto por água, sendo a média de consumo ideal para uma pessoa saudável é de 2L por dia.  

Por isso lembre-se de levar sempre a sua garrafinha de água pra onde for e assim fica mais fácil de estar com a hidratação sempre em presente na sua rotina e seu corpo sempre funcionando. 

3- Se movimentar e praticar exercícios físicos 

A atividade física não é apenas para ter um corpo esbelto, ela é essencial para que tudo funcione de maneira saudável e previna você de várias doenças e ainda vai te ajudar na sua saúde mental. Ter apenas uma alimentação regrada sem exercício não vai ser a melhor escolha para novos hábitos. 

Sendo assim, caminhe, pedale, faça uma yoga, ou experimente um novo esporte, movimente o seu corpo de maneira compatível a sua evolução de melhorar o seu dia a dia. 

4- Ter uma alimentação ricas em nutrientes  

Hoje em dia vemos como dietas são cada vez menos procuradas e menos recomendado, hoje em dia todos buscam por mudanças de hábitos saudáveis e estratégias de como combinar os alimentos em suas refeições, mais acima de tudo é não se restringir de algo que goste de comer e viver uma vida restringida. 

Sendo assim procure um especialista na área de nutrição que você se identifique e conheça novas formas de se alimentar saudável e comer o que gosta também sem culpa, equilíbrio é tudo! 

5- Faça exames periódicos  

Os exames contam como uma prevenção e também auxilia você a entender como o seu corpo está e se precisa de algum nutriente especifico, o acompanhamento preventivo é ideal para você que buscar ter uma vida longa e saudável. 

Leia também: Seguro Saúde. Por que consultar um Especialista para contratar? 

6- Fazer o que gosta é o melhor equilíbrio 

Sair com os amigos, com seu companheiro, vê a família, comer o que gosta, trabalhar com o que ama, tudo isso é importante para uma vida saudável e para que sua felicidade e bem-estar com você mesmo seja garantido.  

Por isso…

Agora que você já pegou essas 6 dicas que tal começar a pratica-las hoje? Mesmo que sejam pequenos ajustes no seu dia a dia, juntas fazem toda a diferença. Lembre-se de se inspirar nessas dicas e mudar sua rotina se motivando e aumentando sua qualidade de vida.