Plano de Saúde para gestantes e bebê

Ter um Plano de Saúde para gestantes faz você possuir garantias para que todo o seu planejamento de ser mãe seja tranquilo e acompanhado por uma equipe médica de profissionais capacitados, ajudando em todo os estágios da sua gestação. 

Decidir ser mãe é uma decisão mega importante na vida de todos da família, pois todos ficam ansiosos para a chegada do novo membro da família, e tudo que uma mãe quer é ficar bem em todas as semanas de gestação e que seu bebê esteja saudável. 

Como tudo é segmentado, no Plano de Saúde não é diferente, podendo escolher entre hospitalar, que inclui internação, ambulatorial, que inclui exames e consultas, e a obstetrícia, que inclui assistência no seu pré-natal, parto e pós parto. 

Sendo assim, se está nos seus planos ser mãe e ficar grávida em breve, é bom já pesquisar seu plano ideal e que vai atender as suas necessidades e as necessidades do seu bebê.  

Como incluir o bebê no Plano de Saúde? 

Muitas dúvidas das futuras mamães é saber como incluir o bebê em seu Plano de Saúde, para isso é preciso cadastrar o bebê no prazo de 30 dias após o nascimento do bebê. A inclusão deve ser feita para a operadora, basta falar com o seu corretor e ele irá te auxiliar em todo o processo, o documento necessário para a realização desse procedimento é a certidão do bebê. 

Lembrando que alguns planos podem ter variações sobre o acompanhamento de serviços disponíveis e oferecidos ao bebê, fale com seu corretor e saiba mais, porém de ante mão, saiba que a maioria dos planos garante acompanhamento pós-natal, com coberturas como: exame de urina, sangue, ultrassonografia, entre outros. 

Atendimento médico e hospitalar 

Essa é uma parte bem importante, principalmente se sua gravidez for planejada, é bom você já pesquisar se o seu médico e se a rede hospitalar atende no seu plano. Confira a rede credenciada com atenção ou na hora da cotação já informe ao seu corretor sua preferência. 

Caso o médico e a rede hospitalar não façam parte da rede credenciada da sua preferência, vale lembrar que o plano irá cobrir as despesas médicas, a não ser em caso de emergência, se não o custo será responsabilidade do beneficiário. 

Como faço para contratar meu Plano de Saúde com obstetrícia? 

Basta apenas falar com um Especialista Secury. Nós vamos te ajudar a encontrar o Plano de Saúde ideal para você, que atenda suas necessidades e que esteja dentro do seu planejamento de uma gestação saudável, segura e feliz. 

Para você saber ainda mais sobre Plano de Saúde e como funciona Rede Credenciada e Rede Própria, confira nosso artigo no blog clicando aqui. 

 

Fonte: Barela