Aumenta a contratação do Seguro Cyber

Empresas de diferentes setores e o tribunal de justiça recentemente foram alvos de ataques cibernéticos e isso despertou a importância das empresas em ter um Seguro Cyber  

Os ataques cibernéticos estão crescendo cada vez mais, empresas como: Americanas, Sebrae, Localiza, Sascar e também importantes tribunais, sofreram invasões cibernéticas nesse ano. Todas as empresas atacadas são de grande importância no mercado e também de grande consumo dos brasileiros, por isso a preocupação e a procura pelo Seguro Cyber vem aumentando consideravelmente nos últimos meses. 

Infelizmente esses crimes só tem tendência a crescer já que o uso da internet e a presença no on-line está cada vez mais presente no cotidiano de todos. Alguns dados recentes feitos pela Check Point Software indicaram um aumento global de 40%, esse é número médio de ataques por semana entre os anos de 2020 e 2021, o Brasil chegou a 62%, nosso país é um dos principais alvos dos hackers. 

Portanto, para esse ano de 2022 os números já tem previsão para serem bem mais altos, isso mostra como as empresas precisam investir em prevenção, tanto para danos causados a própria empresa como também a terceiros, mesmo que a preocupação em melhoria de segurança sejam adotadas é necessário também ter um respaldo financeiro em caso de vazamentos dos dados e ameaças para pagamento de resgate. 

Com isso, cada vez mais as apólices de seguros vêm sendo assertiva nas coberturas de cada empresa, já que cada uma tem uma necessidade diferente de proteção. O Seguro auxiliará sua empresa em eventuais processos gerados por vazamento ou mau uso de dados que podem gerar multas e punições em função da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

Leia também: Vazamento de dados. Saiba como proteger sua empresa 

Agora eu te pergunto, sua empresa está segura com um Seguro Cyber? Vamos agora te explicar melhor sobre essa modalidade de seguro e quais as suas coberturas 

O que é o Seguro Cyber? 

Essa modalidade de Seguro é uma proteção para empresas que cuja apólice visa amparar perdas financeiras de correntes a ataques cibernéticos, ou incidentes de erros ou negligências causadas internamente na própria companhia, que ocasionará o vazamento de dados e danos ao sigilo da informação. 

A tecnologia é algo que domina nosso mundo, por isso é de grande importância sua empresa estar protegida diante de uma situação de invasão. Para cobrir prejuízos originados por um ataque cibernético, seja uma interrupção nas operações ou uma ação judicial envolvendo terceiros, dispomos do Seguro de Riscos Digitais da AIG Seguros.   

Quais as principais coberturas do Seguro Cyber da AIG? 

O Seguro Cyber da AIG cobre diferentes situações em que as empresas se veem expostas aos crimes de vazamento de dados e Ransomware (sequestro de dados).     

Confira algumas das coberturas abaixo: 

  • custos de notificação da empresa a seus clientes   
  • responsabilidade pela segurança de dados ato   
  • erro ou omissão que resulte na divulgação dessas informações devido a uma violação de segurança, além de ressarcimento por lucros cessantes.   
  • custos e despesas para determinar se os dados eletrônicos podem ser ou não restaurados, restabelecidos ou recriados;  
  • pagamento das perdas devido a terceiros, acordos e/ou indenizações, custo de defesa   

A maioria dos vazamentos ocorre por erro humano. Portanto, evite a coleta de informações desnecessárias, evitando o armazenamento de dados de clientes que não serão utilizados, diminuindo os riscos de passar por um ataque.  

Você ainda tem dúvidas sobre o Seguro Cyber? Saiba que a Secury é parceira da AIG e estamos aqui para te ajudar a achar o Seguro ideal para você proteger sua empresa. Fale com um Especialista Secury e faça uma cotação. 

 

Fonte: AIG, Revista Apólice