Clareamento Dental: Como um Plano Odontológico pode ajudar

Vemos cada vez mais que a maioria da população brasileira procura por um sorriso perfeito e branco através do uso de Clareamento Dental 

Nos últimos anos podemos observar jovens de muitas idades fazendo tratamentos estéticos dentários para ter o sorriso perfeito, a procura por dentistas aumentou bastante nos últimos anos, assim como a preocupação de também falar dos pontos importantes a respeito de tal procedimento de clareamento. 

A facilidade é tanta que as pessoas começaram a realizar clareamentos em casa, e é aí que está o perigo, pois fazer isso sem o acompanhamento de um profissional não traz bons resultados e ainda prejudica a saúde bucal. 

Nesse artigo vamos abordar o assunto e também falar sobre a importância de ter um Seguro Odontológico para auxiliar na melhoria da sua saúde, trazendo o sorriso que você deseja de uma forma saudável e consciente. 

O que é um Clareamento Dental e quais os seus benefícios? 

O método de clarear os dentes como já havíamos falado acima aumentou bastante entre os brasileiros. A técnica do clareamento é usada por profissionais que utilizam agentes clareadores em nossos dentes, já que muitos dos nossos alimentos possuem corantes e que através do consumo diário fazem com que os nossos dentes percam o branco. A partir daí o tratamento ajuda a trazer de volta a cor mais próxima do nosso dente natural. 

Sendo os benefícios para esse tratamento voltado completamente para a área da estética e também para a autoestima do paciente, já que muitas pessoas tem problemas em se sentir bonita e afeta até em sua simpatia e carisma.  

Lembre-se que quando estamos bem com nós mesmos ficamos mais cuidadosos com nossa saúde e isso influência também na nossa saúde bucal. 

Leia também: Saiba como cuidar da sua Saúde Bucal 

Que tipos de tratamentos existem no Clareamento Dental e quais são os cuidados necessários? 

São duas formas que se pode fazer, uma delas e o clareamento feito por moldeira, onde o paciente é instruído como usar de forma corretamente e acompanhada pelo seu dentista. A segunda opção é no consultório através de laser. 

Por tanto são dois jeitos de se fazer, mais tudo isso só é possível de se ter um bom resultado com um acompanhamento, nunca por sua conta, pois você pode desencadear desconforto bucal, podendo causar doenças gengivais, até mesmo perda dentária. 

É de grande importância você ter um dentista e ter um acompanhamento completo com segurança, assim seu sorriso será duradouro e cuidado da forma que você merece. 

Como o Plano de Odontológico pode ajudar no Clareamento Dental? 

O procedimento estético é a procura por muitos, já que vai muito mais além de apenas estar dentro do padrão de beleza. Muitas pessoas tem problemas sérios com autoestima ou também problemas bucais sérios que ocasiona perda dentária. 

São diversos fatores que acontecem, podendo ser genética, falta de higienização bucal, excesso de remédios, drogas, cigarro, a lista é bem extensa. Porém ter um Plano Odontológico não apenas ajudará você com a sua saúde bucal, como também vai facilitar no procedimento de tratamento. 

O Plano Odontológico da Porto Seguro, o Odonto Ouro, por exemplo, oferece uma lista ampla de coberturas e tem um atendimento on-line, confira abaixo algumas das coberturas oferecidas no Odonto Ouro da Porto: 

  • Ortodontia 
  • Clínica Geral/Dentística 
  • Radiologia 
  • Odontopediatria 
  • Cirurgia 
  • Prótese Dentária 

Vale a pena o investimento que além de não ser um plano caro, vai te ajudar a manter sua saúde bucal em dia de uma forma segura. 

Por fim… 

Nós da Secury pode ajudar você a encontrar o seu Plano Odontológico ideal que atenda suas necessidades. Fale com um Especialista Secury clicando no botão abaixo.