6 dúvidas principais no sinistro de Automóveis

Quando você decide adquirir um veículo, na mesma hora você entende a importância de ter um Seguro Auto, já que, uma hora ou outra você pode se deparar com uma situação de sinistro precisando acionar o Seguro. 

O Seguro Auto tem várias regras e diversas coberturas que são personalizadas de acordo com as suas necessidades. Por ser um assunto que acaba gerando muitas dúvidas, decidimos trazer algumas principais questões para explica-las. Vamos conferir? 

Principais dúvidas sobre sinistro do Seguro Auto 

1- Carro foi roubado ou furtado. O que fazer? 

Infelizmente o roubo é algo regular e não temos muito como evitar esse acontecimento, o que está ao nosso alcance é ter a cobertura compreensiva que além de colisão cobrirá roubo ou furto do seu veículo. 

Primeiro passo a ser tomado em uma situação como esta é abrir um boletim de ocorrência na delegacia, pois assim sua placa fica no sistema de alerta de roubo nacional. Segundo passo é acionar o sinistro entrando em contato com a sua seguradora. 

2- Quando a seguradora pode negar um sinistro? 

Nesse caso a seguradora pode negar a indenização do sinistro em caso de: 

  • O segurado causar um acidente estando sob efeito de álcool ou entorpecentes 
  • Em caso de infração e desobediência ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) 
  • Agir em desacordo com as condições estabelecidas na apólice ao contratar o seguro 

3- Causou um acidente, e agora? 

Primeiramente todos os envolvidos precisam manter a calma. Os motoristas devem avaliar o estrago feito, trocarem telefone, fotografar os danos causados ao veículo e acionar o seguro para que seja feito a vistoria no seu carro e aguardar o resultado da mesma. 

Leia também: Saiba porque o Seguro Auto ficou ainda mais simples 

4- Houve feridos no acidente, ele terá assistência médica? 

Sim, todos os envolvidos no sinistro serão indenizados caso fiquem feridos e o segurado possua a cobertura de Responsabilidade Civil (danos materiais e danos corporais), receberá o valor do limite contratado na apólice para o atendimento hospitalar. 

5- Sinistro em caso de enchente? 

É uma opção de cobertura procurada entre os brasileiros no Seguro Auto, na Porto Seguro você tem a cobertura total auto, onde você encontra a cobertura para: incêndio, ventos fortes, enchentes, colisão, roubo e furto.  

6- Como funciona a Assistência 24 horas? 

Uma opção de cobertura bastante procurada, ela auxilia o atendimento ao seu carro caso precise de um guincho ou auxílio de um técnico numa falha mecânica. 

Não fique sem um Seguro Auto  

Com os casos de alta relevância de acidente de trânsito é essencial para sua segurança e de terceiros ter um Seguro Auto, assim você estará protegido contando com a assistência que precisar em caso de sinistro.  

Nós da Secury estamos aqui para te ajudar a achar o seguro ideal, com as coberturas ideais para o seu carro, fale com um Especialista Secury e faça sua cotação.