Conheça o Seguro contra Incêndio para o seu Negócio

Independente da segmentação do negócio, a prevenção contra Incêndio é algo que estará sempre na lista de cuidados

Desde grandes indústrias até pequenos comércios, além de escritórios, edifícios comerciais, escolas, hospitais, etc., toda empresa devem estar preparada para lidar com esse tipo de risco e de preferência estar protegido contra o mesmo. 

Esse tipo de acontecimento não se refere a apenas a danos materiais e interrupção de atividades, mas também de indenizações por danos morais e corporais, além de outros, causados no entorno do ocorrido, caso o fogo se alastre, por exemplo. 

Mesmo com todo os cuidados, o risco de um acidente existi. Por isso, é importante ter um Seguro contra Incêndios, pois além de um segurança é um investimento financeiro que garante a continuidade do seu negócio. 

O que é um Seguro contra Incêndio? 

Uma cobertura de Seguro contra Incêndio visa proteger o bem segurado de possíveis danos em caso de fogo. 

Sendo algo não fácil de acontecer, mais não impossível, essa cobertura de seguro garante que seu negócio seja reconstruído e os bens perdidos substituídos. 

Assim, esse seguro é um dos métodos que existem para garantir certa proteção e respaldo diante de prejuízos causados pelo fogo. 

Como funciona o Seguro contra Incêndio? 

Esse produto funciona como proteção em caso de incêndio, tendo como principal objetivo garantir a continuidade dos negócios. É como alguém que faz o seguro de um carro, por exemplo: se acontecer algo, a pessoa não pode perder o que investiu e normalmente não tem dinheiro para comprar outro. 

A mesma coisa acontece com uma empresa: em caso de um incidente grave, como um incêndio, na maioria das vezes, não há como se pagar o montante do prejuízo, daí a importância de se ter um seguro patrimonial. 

Quanto custa o Seguro contra Incêndio? 

O custo do seguro de incêndio pode variar de acordo com a localização e com o valor da propriedade segurada, bem como com todos os itens que serão incluídos na cobertura.  

Apesar disso, os custos com o seguro contra incêndio são muito menores do que os valores de uma reforma ou reconstrução de patrimônio, sem contar que o valor pago ao seguro pode ser parcelado e pago mensalmente. 

Quais os benefícios do Seguro contra Incêndio? 

Vamos falar um pouco sobre os benefícios de ter esse Seguro: 

  • Proteção do imóvel e do ambiente de trabalho 

Sabemos que é difícil de prever uma sinistralidade, por isso a prevenção é a melhor escolha para o seu negócio e a sua vida. 

O Seguro contra Incêndio é uma forma de preservar parte do imóvel e do patrimônio que existe no ambiente de trabalho, pois a solução oferece uma garantia de reembolso monetário caso a empresa ou comércio enfrente problemas com fogo. 

Além disso, o seguro também pode cobrir os custos com reformas e reposição de materiais após o incidente, o que também pode representar um bom alívio financeiro para os negócios. 

  • Reembolso de bens materiais atingidos 

A seguradora de um estabelecimento comercial ou de uma residência pode reembolsar o valor de itens afetados pelo fogo, como impressoras, eletrodomésticos, computadores, móveis, etc. 

Para que isso seja possível, é necessário que tais bens sejam incluídos no contrato de seguro como uma forma de garantia do reembolso. 

Sempre é interessante que os contratantes do seguro contra incêndio pesquisem as melhores opções de seguradora e conversem com corretores de seguros para identificarem as melhores condições de contratação desse tipo de solução. 

  • Prevenção 

Muitas pessoas dizem que contratamos alguns seguros na esperança de nunca usá-los e isso pode ser aplicado ao seguro contra incêndio, pois ninguém quer ter que usar essa solução. 

No entanto, essa prevenção é importante para preservar o bem estar patrimonial dos contratantes, além de ser uma garantia de que uma empresa especializada e preparada para lidar com esse tipo de situação ficará encarregada de solucioná-la se for necessário. 

O Seguro Empresarial que tem como cobertura básica Incêndio, é uma forma de proteger o seu negócio de uma maneira mais ampla

Conheça as outras coberturas do Seguro Empresarial.

Cobertura básica que protege contra: o Incêndio:  

  • Queda de raio (ocorrida dentro do terreno ou edifício onde estiverem os bens segurados) 
  • Explosão de qualquer natureza 

Coberturas acessórias que protegem contra:

  • Perda ou pagamento de aluguel o Vendaval/fumaça
  • Danos elétricos o Roubo o Lucros cessantes o Equipamentos eletrônicos o Equipamentos móveis, estacionários e cinematográficos/televisão o Valores o Vidros e anúncios luminosos
  • Tumultos, Greves e “Lockout”
  • Responsabilidade civil de estabelecimento comercial
  • Entre outras 

Assistência Empresarial Dia e Noite: 

  • Chaveiro o Vigilância 
  • Vidraceiro o Limpeza; 
  • Mão de obra elétrica
  • Mão de obra hidráulica
  • Escritório virtual o Mudança e guarda de móveis
  • Entre outros
  • De acordo com a necessidade da empresa, podem ser incluídas também coberturas adicionais como perda ou pagamento do aluguel, danos elétricos, a proteção contra terremotos e vendavais, o roubo de bens e mercadorias, responsabilidade civil, entre outros. 

Saiba mais: Seguro Empresarial. Saiba o que é, e como contratar

Agora qual o próximo passo… 

O Seguro contra Incêndio é apenas uma das opções que tem para você proteger o patrimônio da sua empresa. Junto com o Seguro Empresarial seu negócio ganha mais proteção em caso de alguma sinistralidade. 

Por isso aconselhamos você a falar com um Especialista Secury para avaliar o risco do seu negócio e assim você proteger o mesmo com um Seguro contra Incêndios. 

 

Fonte: AIG, Jornal Contabil