Carnaval Seguro: Como se proteger nesse feriado?

Muitos brasileiros já estão ansiosos para semana carnavalesca. Mesmo o carnaval sendo cancelado, por conta do aumento da Covid-19 e de sua nova variante Ômicron. Porém o feriado prolongado continua, assim como no Rio de Janeiro e São Paulo.

Muitas famílias e amigos pretendem viajar para a parte litoral, serrana entre outros destinos, para aproveitar os dias de folga. Seja qual for o destino, o melhor é curtir com segurança. Por isso, elencamos os principais seguros essenciais para aproveitar o descanso em segurança. 

Seguro Auto 

Muitas pessoas só se lembram de tomar medidas importantes, como contratar um seguro auto, apenas quando os imprevistos surgem e atrapalham seus planos de viagem nos feriados. 

O que é o Seguro Auto? 

Para começar, vale explicar melhor o que é um seguro auto. No Brasil, ele é dividido em dois grupos distintos:  

  • O seguro obrigatório, mais conhecido como DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) 
  • O seguro facultativo, que é contratado pelas pessoas à parte, se elas quiserem. 

Sobre este último tipo de seguro, a pessoa tem indenização garantida principalmente diante de danos acidentais causados ao veículo, bem como por roubo ou furto, a danos causados a terceiros e/ou a passageiros acidentados. 

Contudo, a contratação do seguro auto pode ser personalizada de acordo com a empresa que o oferece, gerando uma apólice, que esteja dentro da realidade do segurado, de acordo com suas necessidades.

Importante lembrar que esse seguro conta com Assistência 24hrs, que ao acontecer uma eventual falha mecânica você terá acesso ao guincho para realizar o reboque do seu automóvel.

Se você pretende viajar de carro com a sua família, não esqueça de conferir freios e pneus e também verificar se está em dia a data da apólice do seu Seguro Auto.

Leia também: Conheça as modalidades do Seguro Auto

Seguro Viagem 

A contratação deste seguro é obrigatória para entrada em alguns países, como os que fazem parte do Tratado de Schagen: Alemanha, Portugal, Espanha, França, entre outros. 

Este seguro oferece assistência 24 horas em casos de imprevistos durante uma viagem dentro ou fora do país. Na maioria dos casos, a cobertura do seguro viagem contempla atendimento médico, odontológico e farmacêutico, assim como proteção em casos de acidente ou perda de bagagem. 

Tanto para trajeto Nacional quanto Internacional esse é um seguro de extrema importância para você que deseja uma viagem tranquila e em segurança. Com coberturas adicionais e personalizado, atendendo a necessidade de cada cliente. 

Leia também: Conheça o Seguro Viagem para viagem Nacional e Internacional

Seguro Saúde 

A escolha de um seguro ou renovação de uma apólice de seguro saúde requer sempre orientação profissional no momento da contratação. 

Sendo de grande importância analisar sua data de renovação da apólice, verificar as carências e se para o destino que você vai viajar nacional tenha atendimento de fácil acesso e que atenda ao seu plano em caso de algum contra tempo. 

Por tanto lembre-se de algumas coisas importantes na hora de contratar o seu Plano de Saúde: 

  • Entenda o que você precisa em relação à cobertura, rede credenciada, valores de reembolso, hospitais e clinicas de preferência 
  • Avalie qual o melhor tipo de cobertura, entenda qual o plano de saúde melhor atenderá suas necessidades 

Leia também: O que o Plano de Saúde deve cobrir?

Sua segurança vai além de feriados prolongados, ela acontece de forma diária e ter um Seguro te dá essa segurança extra em diversos momentos da sua vida. E nesse Carnaval você está Seguro?  

Lembrando que se você precisa de algumas dessas modalidades acima, fale com um Especialista Secury e tenha um feriado Seguro.  

Fique Seguro, fique Secury.  

 

Fonte: Porto Seguro, Revista Apólice