Conheça as modalidades do Seguro Auto

Você sabia que em 2021 São Paulo registrou aproximadamente 5 mil roubos e 13 mil furtos de carros? 

Conheça algumas modalidades do Seguro Auto neste artigo e fique Seguro!

Saber o que considerar na hora de contratar um Seguro Auto e evitar aborrecimentos futuros, é a chave para não sofrer as consequências em casos de roubos, furtos ou acidentes com o seu automóvel. 

Lembre-se que se qualquer uma dessas ocorrências citadas acima acontecer com seu automóvel realize um boletim de ocorrência. 

Portanto quando for contratar o seu Seguro Auto veja quais Assistência 24 horas o seu Seguro cobre, pois é importante você saber o que está na sua apólice na hora da contratação. 

Como funciona um Seguro Auto? 

O seguro auto funciona a partir do momento em que o segurado procura a corretora para fazer uma cotação do seu veículo.  

Sendo assim o segurado se responsabiliza em pagar o valor total do prêmio que tem vigência de geralmente 12 meses, esse valor pode ser parcelado ou à vista. 

Ao contratar o seu seguro de automóvel, veja se ele cobre todas as necessidades que você procura. É importante estar ciente se em casos de sinistros você estará amparado pelo seu plano. 

Portanto, além das coberturas básicas do Seguro Auto , como de colisão, roubo e furto, você pode contratar as opcionais, como proteção aos vidros, carro extra e higienização em caso de alagamento. 

Com a nova lei o que muda? 

Algumas companhias do mercado de seguros estão diversificando seus produtos de seguro auto para que o produto seja de mais fácil acesso a todos, principalmente quem trabalha com aplicativos e que terceiros usam seu automóvel. 

Por isso a procura por Seguro Auto vem aumentando cada vez mais no mercado para se ter mais proteção e segurança contra os sinistros. 

Sendo assim, a nova lei traz mais facilidade para a contratação do Seguro Auto e ajuda as pessoas a protegerem o seu veículo, como:

  • o seguro ser contratado sem a identificação exata do veículo
  • as coberturas de responsabilidade civil facultativa, assistência e acidentes pessoais de passageiros vinculadas ao condutor, independentemente de quem seja o proprietário do veículo

Estas medidas, alinhadas com práticas internacionais, aumentam, por exemplo, o acesso a motoristas de aplicativos e condutores que já adotam o compartilhamento de automóveis, utilizam carros por assinatura ou alugados

  • contratação de serviços de seguro de forma personalizada

Isso significa que será possível escolher pelo que pagar, ou seja, o usuário pode optar por contratar seguro de carro apenas para acidentes e não para roubo e furto.

Para você conhecer melhor qual Seguro Auto é ideal para você, vamos te apresentar umas opções da Liberty Seguros. 

O Auto Perfil 

É um seguro flexível, onde você adapta todas as coberturas de acordo com suas necessidades e hábitos com o carro. 

Nesse primeiro plano você pode escolher um pacote que melhor atende as suas necessidades. Podendo adicionar serviços personalizados ao seu Seguro. 

Já contém nesse Seguro: 

  • Cobertura para Colisão, Incêndio, Roubo ou Furto. 
  • Cobertura de danos materiais e corporais causados a outras pessoas ou empresas. 

Seguro Auto Consciente 

É um seguro pra quem se preocupa com os outros (terceiros), mas não abre mão de um preço acessível. 

Sendo um Seguro que já inclui a cobertura de danos materiais e corporais causados a outras pessoas ou empresas (Responsabilidade Civil Facultativa). 

Seguro Auto Exclusivo 

É para proprietários de veículos de alto padrão que desejam coberturas completas e atendimento personalizado. Feito para quem quer um serviço mais completo. 

Se identificou com algumas dessas modalidades do Seguro Auto?

Fale com um especialista Secury e tire suas dúvidas e faça seu Seguro Auto com a gente. 

 

Fonte: Liberty Seguros, Segs, SUSEP