Conheça o Seguro para Eletrônicos Portáteis

Estamos numa era completamente digital. Smartphones, tabletes, notebooks e outros eletrônicos estão na nossa rotina diária e cada vez mais dependemos deles.  

Além disso os investimentos em eletrônicos portáteis está cada vez mais alto e realmente é doloroso quando perdemos algum deles em roubo ou furto um desses itens, já que muitos de nós trabalhamos principalmente com smartphone. 

Desde que começou a pandemia e até antes, a procura por um Seguro para os Eletrônicos cresceu no mercado. Quer saber como esse seguro funciona? Confira o nosso texto! 

O que é um Seguro de equipamentos portáteis? 

Esse é um seguro exclusivamente voltado para a proteção de itens eletrônicos que costumam fazer parte do dia a dia pessoal e profissional da maioria das pessoas.  

Nessa lista, entram utensílios como: 

  • Smartphones 
  • Tablets 
  • Câmeras fotográficas profissionais 
  • Câmeras filmadoras 
  • Notebooks 
  • Drones de alta performance, entre outros.  

Ele protege o dono contra eventuais danos físicos repentinos que possam acontecer ao produto. 

Certamente, eles resultariam em uma perda expressiva de dinheiro, além de inviabilizar as atividades pessoais e profissionais diárias que dependem dele.  

Para isso, o cliente recebe uma indenização ou a reposição do item danificado, conforme acordado no contrato do serviço. 

Contudo, existem diversas opções de coberturas, que podem mudar desde os sinistros mais simples até aqueles que envolvem situações específicas, como os danos causados em equipamentos alugados.  

Quais as vantagens de ter esse Seguro? 

Ainda resta dúvidas de que esse Seguro é um ótimo investimento para você? Se liga nesses pontos que separamos para você. 

Ótimo custo-benefício 

Diante dos altos preços dos aparelhos eletrônicos, pagar por um seguro é quase sempre um ótimo investimento.  

Basta calcular que um smartphone intermediário custa em torno de R$1.500, e um mais avançado supera facilmente a casa dos R$ 3.000. 

Ou seja, ter um dispositivo desses roubados é prejuízo na certa. Nessa situação, quem tem um seguro recebe um aparelho novo ou uma indenização. 

Leia também: Ataques de Ransomware aumentam a procura por Seguro Cyber 

Coberturas personalizadas 

O cliente consegue escolher que cobertura melhor atenderá as suas necessidades. A maioria dos seguros dessa categoria oferece cobertura contra roubos, furtos qualificados e danos ocasionados por incêndios, explosões, raios e acidentes de carro. 

Além disso, é possível acrescentar coberturas, fazendo com o que segurado tenha suporte em caso de danos gerados por oscilações elétricas, líquidos ou ainda enquanto estiver no exterior, seguro recomendável para quem viaja muito. 

Proteção em caso de assaltos 

Infelizmente, as notícias mostram como é alto o índice de roubo de aparelhos eletrônicos. Restringido os números aos smartphones, o Brasil ocupa uma posição preocupante. 

Logo, nenhuma preocupação adicional é demais. Contratar um seguro faz parte da estratégia para se proteger dos prejuízos gerados por esses incidentes. 

Como faço para saber mais? 

Vamos te ajudar a encontrar a melhor seguradora para proteger seus eletrônicos!  

Fale com um Especialista Secury e encontre o seguro com as cobertura e adicionais que melhor irá te atender, de acordo com as suas necessidades. 

 

Fonte: Porto Seguro, Rodobens