Entenda a importância de contratar um Seguro 

Estamos no começo do ano e uma das coisas que precisa estar na sua lista de planejamento é: SEGURO! 

Com certeza você deve estar se questionando o porquê, certo? Vou te explicar.

Você não chegou nesse artigo à toa, ele vai te ajudar a enxergar a importância de ter um seguro e de como ele pode ser um aliado para o seu investimento financeiro. 

Além disso, o Seguro não é um gasto como muitos pensam, e sim uma proteção em caso de situações inesperadas que podem acontecer em nossas vidas.

Ninguém espera se envolver em um acidente no trânsito ou ter o carro roubado no trânsito. 

Mas se alguma dessas situações acontecer e você tiver um seguro auto o proprietário estará tranquilo porque sabe que será ressarcido.

Igualmente importante são os seguros de vida e residencial, que dão suporte em momentos de imprevistos. 

Como você pode perceber, o seguro traz segurança e tranquilidade para o assegurado e reduz o estresse financeiro.

Porém a cultura do Seguro, infelizmente, não é popular aqui no Brasil e isso se deve a alguns fatores.

Por exemplo, a economia instável do País e a própria renda per capita da população, muito baixa em comparação a dos países onde o seguro é popular. 

Um estudo feito pela FGV Social mostra que a renda média per capita do brasileiro era de R$ 995 (no primeiro trimestre de 2021).

Consiste em um perfil financeiro que prejudica o desenvolvimento dessa cultura, já que as pessoas destinam o dinheiro para suas necessidades básicas de consumo. 

Além desses fatores, existe a questão da informação.

Muitos desconhecem a importância dessa modalidade e as empresas encontram dificuldades para explicar quais são os riscos, os benefícios, o que está incluso na apólice e o que não está. 

O resultado disso é que o Brasil tem a menor taxa de seguro do mundo.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, em parceria com a seguradora Zurich, 19% dos entrevistados brasileiros afirmaram possuir seguro de vida, enquanto a média mundial é de 32%. 

Para se ter ideia, o seguro de automóveis, o mais popular do País e responsável por 80% dos contratos, protege 25% dos veículos existentes, sendo que a frota nacional ultrapassa os 100 milhões de unidades. 

Ficou surpreso com essas informações? Normal. Mas como mudar isso?

Entendendo que o Seguro é uma proteção e uma forma de se precaver de situações que pode comprometer seu financeiro.

Para não te deixar com dúvidas vou esclarecer pontos importantes que você deve saber sobre seguro. 

O que é Seguro? 

Os seguros têm por objetivo ajudar na eventualidade fora do nosso controle, algo imprevisto, que cause impacto financeiro, servindo de proteção do patrimônio durante o ocorrido. 

Importante analisar suas necessidades na contratação desse serviço.

Para isso é bom você pontuar os seguros que é importante para a sua fase da vida atual e procurar uma corretora para poder fazer suas cotações. 

Seguros mais procurados 

Objetivos do Seguro? 

Cada uma dessas modalidades de seguros tem objetivos diferentes por isso é tão importante você saber qual o melhor seguro pra você, fazendo uma cotação com um Especialista. 

Ou seja, normalmente o erro das pessoas está em contratar um seguro somente para ter ou deixa para contratar apenas quando acontece alguma situação inesperada. 

Benefícios do Seguro no INSS 

Outra questão importante é a contribuição para o INSS.

A ideia de que contribuir para o INSS não vale a pena é bem frequente, porém, apesar de o INSS não trazer um rendimento alto, ele deve ser visto como um complemento importante, pois oferece diversos benefícios.

Podemos listar alguns deles: 

  • Auxílio doença 
  • Auxílio acidente 
  • Auxílio reclusão 
  • Salário maternidade 
  • Aposentadoria por invalidez 
  • Pensão por morte 

Conclusão, Antes de contratar um seguro, é muito importante consultar um Especialista Secury para fazer uma boa análise do seguro que você pretende contratar.

Sendo assim, entender o que está sendo oferecido na apólice e ter certeza que as coberturas estão de acordo com os seus objetivos e adequadas ao seu momento de vida.  

Fale com um Especialista Secury e contrate o Seguro que você precisa. Fique seguro, fique Secury. 

 

Fonte: Revista Apólice, ParMais