Seguro Viagem no intercâmbio. Tudo o que você precisa saber

Chegou a hora do Intercâmbio e não sabe o que fazer? Hoje vamos te falar sobre qual a melhor forma de planejar esse passo tão importante na sua vida 

Ainda mais que fazer um Intercâmbio com certeza é um dos passos mais importantes da sua vida e uma escolha que vai te trazer experiências incríveis.  

Entretanto, toda essa grandeza não diz respeito somente às mudanças que essa experiência trará a você de forma pessoal e profissional, mas também se refere a todo o planejamento que você tem pela frente para fazer esse sonho acontecer. 

Agora que você decidiu que vai fazer um intercâmbio você precisa correr atrás de todo o planejamento, separamos alguns tópicos importantes para você começar com o pé direito. 

Qual país você quer ir? 

Decidir qual será o destino do seu intercâmbio é o primeiro passo, sendo o mais importante a se fazer, você pode escolher a Europa, América do Norte, América do Sul, África, Oceania: cada um desses continentes tem mais de uma opção de destino de intercâmbio. 

Você deseja trabalhar durante o Intercâmbio? 

Muitos dos intercambistas desejam a opção de poder trabalhar durante meio período, pois assim consegue fazer uma renda extra, podendo ter um help na alimentação e ajuda a fazer com que o estudante tenha mais autonomia e pegue mais rápido o idioma do país escolhido. 

Você deve estudar as leis e permissões trabalhistas do país de destino, esclareça todas as dúvidas sobre esse assunto para ter a certeza de que sua escolha de destino! 

Leia também: Saiba o que é o Seguro Viagem. E porque contratar? 

Qual a documentação necessária e como é o processo de retirada de visto para cada país? 

Alguns países exigem que o visto seja providenciado enquanto ainda está no Brasil, como por exemplo a Austrália e os Estados Unidos, já tem outros países que o visto é providenciado assim que você chega no país, como por exemplo a Irlanda. 

Como você pode ver cada país existe uma regra diferente sobre imigração e é muito importante você está ciente de como as coisas funciona para poder ficar legal no país sem problemas. 

Além do visto, também é necessário checar qual o valor da comprovação financeira obrigatória para ter a sua entrada aprovada no local e quais documentos você deve emitir enquanto estiver vivendo lá. 

É a primeira vez que você viaja sozinho? 

Talvez você nunca tenha estado longe de casa sem nenhuma companhia, ou talvez suas viagens solo não tenham sido tão longas.  

De qualquer forma, sair sozinho do país em direção a um longo período de tempo no exterior não é uma tarefa fácil. Por isso, no seu planejamento, você deve considerar aspectos que garantam a sua segurança e o seu bem-estar longe de casa. 

Qual Seguro Viagem escolher? 

O seguro viagem é obrigatório em vários países. Sem ele, a imigração pode negar a sua entrada. Ao decidir passar meses longe de casa para estudar no exterior, é importante que você escolha um seguro com um plano de cobertura e atendimento que o proteja em diversas ocasiões e que esteja disponível para atender você a qualquer momento. 

É com ele que você vai ser amparado no caso de inúmeros imprevistos, como atendimento médico, extravio de bagagem e até aquisição de remédios que necessitam de receita. Você também pode optar por uma modalidade de seguro que ofereça desconto a você, estudante. 

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento  

Essa afirmação parece óbvia, não acha? Entretanto, é comum que intercambistas necessitem de auxílio fora do horário comercial ou nos finais de semana, por exemplo, e não saibam a quem recorrer por imaginarem que não encontrarão ninguém responsável pelo seguro-viagem disponível para ajudar. 

 É por isso que cobertura da Coris garante atendimento 24h. Caso necessário, o intercambista pode nos contatar via telefone, aplicativo, chat ou e-mail. Assim, independentemente do momento em que o estudante precisar de ajuda, ele pode ter a confortável certeza de que será respondido rapidamente. 

E quanto à cobertura do Seguro Viagem? 

A cobertura da CORIS pode chegar até um milhão de dólares. Tudo irá depender da modalidade que for escolhida na hora do contrato. Separamos aqui alguns tópicos que são amparados pelo nosso seguro da CORIS: 

  • Laptops e smartphones 
  • Atraso ou cancelamento de voo 
  • Fisioterapia 
  • Despesas com animais de estimação 
  • Danos à mala 
  • Atraso na entrega de bagagem 
  • Renda em caso de hospitalização (RCH) 
  • Acidentes em transporte público 
  • Assistência jurídica 
  • Despesas médicas hospitalares e odontológicas 

Esses são apenas alguns dos imprevistos que podem ser resolvidos ao acionar o Seguro Viagem da CORIS. Nós entendemos que estar longe de casa por um longo período já é, por si só, uma experiência que dá frio na barriga em qualquer um! 

Por isso, na Secury vamos te ajudar a entender qual suas necessidades e qual melhor seguro irá te atender nessa sua nova jornada. Fale com um de nossos Especialistas e garanta uma viagem tranquila e segura.  

 

Fonte: Coris Blog