Conheça o Seguro Residencial para casa de Veraneio

Chegamos na época do ano onde muitos estão de FÉRIAS! Momento esse que as malas já estão prontas, no carro para ir para a casa de praia, ou do campo para aproveitar um tempo com a família e descansar. 

Mesmo sendo uma pessoa organizada, você sabe que imprevistos podem acontecer né? 

É por isso que o Seguro Residencial para sua casa de Veraneio é essencial para que as férias com a sua família sejam seguras e repleta de bons momentos. 

Mas vamos lá… O que é o Seguro Residencial Veraneio? 

O Seguro Residencial Veraneio é o seguro residencial para a casa de férias, protegendo o imóvel que fica desocupado a maior parte do tempo, como a casa do campo, praia ou em qualquer outro lugar que não é a sua moradia habitual. 

Por ser um lugar que fica muito tempo desocupado ou alugada, é comum que possa acontecer alguns problemas ou imprevistos que podem solucionados pelo Seguro. 

Sendo assim, o Seguro Residencial de Veraneio é indicado para residências que permanecem ocupadas por pequenos períodos, geralmente de férias, feriados e alta temporada. 

Mesmo com a presença de caseiro, o Seguro é importante, já que eventualidades podem acontecer, como um cano que estourou ou um vidro quebrado. 

Lembrando que se sua casa fica dentro de condomínio, por lei já contam com o Seguro Condomínio o que já ajuda a proteger bastante. 

É importante saber que esse Seguro só protege as áreas comuns e estruturas do prédio. Então, as casas de condomínio ou apartamentos estarão mais protegidas com uma cobertura própria. 

Leia também: Investir em um Seguro Residencial ajuda nas finanças pessoais

Vantagens de ter um Seguro Residencial de Veraneio 

O Seguro Residencial traz várias vantagens que deixam o segurado tranquilo, trazendo comodidade para você e sua família. 

Assistência 24h: Garante assistência para serviços do dia a dia, como serviços hidráulicos, chuveiro, reparos elétricos, desentupimento. 

Proteção e tranquilidade: O seguro ajuda a manter sua casa sempre segura e em bom estado para uso durante as férias. 

Personalização: É possível montar o seguro para a casa de veraneio de acordo com as suas necessidades, escolhendo as coberturas que são mais úteis para você. 

Subtração de bens (roubo ou furto): Você não fica com o prejuízo caso ocorra algum desses sinistros.  

Custo benefício: O seguro residencial é um investimento com um ótimo custo benefício, onde você tem grande proteção de bens. 

Leia também: Seguro Residencial e Assistência 24 horas. Saiba a diferença 

Quais são as coberturas? 

Por não ser uma casa que está sempre ocupada, o seguro Residencial da casa habitual muda algumas coberturas quando para veraneio. 

Isto acontece porque ela costuma ficar a maior parte do tempo desocupada, sendo mais suscetível a roubo, furto e diversos danos que constam na apólice. 

Porto Seguro ampara imóveis que são alugados para terceiros, inclusive quando disponibilizados em plataformas online de aluguel. 

Neste caso, a seguradora toda a estrutura do imóvel e os bens do proprietário, em caso de um sinistro. 

Com o seguro da Porto Seguro Residência Veraneio, sua casa na praia ou no campo estará protegida e com a manutenção sempre em dia para você chegar e ter aquele merecido descanso. 

Confira algumas coberturas da Porto Seguro: 

  • Roubo e furto 
  • Quebra de vidros 
  • Incêndio, explosão e fumaça 
  • Vendaval, furacão, ciclone e queda de granizo 
  • Impacto de veículos terrestres e aéreos 
  • Desmoronamento 
  • Vazamento de tubulação 

Fique atento a sua apólice na hora da contratação e quais coberturas está contratando. Seu Corretor irá te ajudar em todo esse processo. 

Proteja o seu lar e tenhas sua casa de Veraneio segura. Fale com um Especialista Secury e tire suas dúvidas. 

 

Fonte: Porto Seguro, Sompo Seguros, Blog Bidu, Baroli Corretora