Plano Odontológico. Saiba a importância para a sua saúde.

Plano Odontológico

Ter um Plano Odontológico é a certeza de um sorriso em dia e faz bem para a saúde, autoestima, além de promover o bem estar do corpo e mente.

Porém, mais do que o bem estar proporcionado por um belo sorriso, cuidar da saúde deve ser considerada parte fundamental das nossas vidas.

Afinal quando nosso corpo e mente estão bem, todo a nossa saúde conquista muito mais equilíbrio.

Como vimos, manter um sorriso bonito é importante para nossa saúde, bem estar e autoestima.

Por isso, listamos alguns fatores fundamentais para você entender a real importância que um plano odontológico pode ter no seu dia a dia.

Veja abaixo os benefícios em ter um Plano Odontológico

  • Economia e investimento no bem-estar

De início pode não parecer, mas o valor investido no cuidado do seu sorriso e de sua família, quando contabilizado em médio prazo, pode ser muito vantajoso.

Isso porque um plano odontológico te dá a segurança de que sua saúde bucal está protegida.

  • Agendamento de consultas e exames sempre que necessário

Afinal, estamos sujeitos à imprevistos, e garantir essa segurança desde o início evita que você tenha surpresas e gastos – muitas vezes elevados – com atendimentos e tratamentos de urgência e emergência. Sem contar que um plano odontológico pode ser muito mais barato do que você imagina.

  • Procedimentos diversos para necessidades diversas

Um plano odontológico é uma maneira rápida de garantir atendimento para uma ampla gama de necessidades que vai desde procedimentos básicos até procedimentos específicos e mais sofisticados, de acordo com o plano escolhido.

Assim, saber que seu sorriso terá sempre o tratamento que merece é uma forma de cuidado que a sua saúde merece.

  • Consultas frequentes. Mais confiança e prevenção

Algumas pessoas têm medo de ir ao dentista, e nós entendemos isso.

Porém, ter um plano odontológico e realizar consultas constantes é uma excelente forma de reduzir essa sensação, graças ao relacionamento desenvolvido com o profissional.

Isso sem contar a prevenção de problemas dentários mais complexos, que evitam os tratamentos mais dolorosos.

  • Emergência: Atendimento especializado no momento que mais precisar

Emergências acontecem e não há como saber quando, não é mesmo? Contar com um plano odontológico, em momentos como esse é uma ótima forma de garantir nossa saúde.

E claro, ainda existe a confiança que somente uma relação consistente com um dentista pode trazer.

Por fim, nós aqui na MetLife desenvolvemos diferentes planos odontológicos para atender as suas necessidades – independentemente de quais forem. Conheça nossos planos e invista na saúde do seu sorriso.

Saúde bucal feminina. Saiba os cuidados que a Mulher deve ter e como um Plano Odontológico pode ajudar

Como mencionado anteriormente, a saúde bucal está intrinsicamente ligada ao bem-estar do corpo, afinal muitos problemas podem ser identificados ao manifestarem certos sintomas já na boca.

Sabemos ainda que cada organismo tem sua individualidade, e que a condição da  mulher pode facilitar o surgimento de alguns problemas, afetando a saúde bucal.

Por exemplo, as alterações hormonais como a puberdade, a menstruação, a gravidez ou até mesmo a menopausa, presentes na maior parte da vida das mulheres, trazem mudanças também em suas bocas.

E, quando estão no pico das oscilações hormonais, as gengivas podem ficar mais sensíveis à placa bacteriana e, também ao desenvolvimento de outros problemas que podem parecer simples.

Mas se não recebem a devida atenção, sua evolução pode ser prejudicial ao bem-estar e qualidade de vida. Por isso, a escovação é essencial para evitar complicações futuras.

Algumas condições na saúde da mulher também facilitam possíveis complicações odontológicas

  • Problemas periodontais: aos longos dos anos a mulher passa por diversas etapas, as conhecidas mudanças de hormônio, que podem facilitar possíveis infecções, impactando a saúde da gengiva da mulher e causando problemas periodontais com maior frequência se comparado aos homens.
  • Faixa etária: na idade mais avançada é comum que as mulheres fiquem mais suscetíveis à perda de dentes do que os homens, por conta da redução acentuada na salivação e estrutura óssea.
  • Gestação: durante esse período, as mulheres podem desenvolver alguns problemas bucais por conta do aumento da progesterona, hormônio essencial na gravidez. Por esse motivo é indicado o pré-natal odontológico (as avaliações dos profissionais podem identificar possíveis questões no seu estágio inicial e tratar com agilidade e segurança para a mulher e para o bebê).
  • Consumo de contraceptivos orais: os contraceptivos ingeridos via oral facilitam a inflamação das gengivas, o que em alguns casos permite a manifestação de doenças periodontais.

Outro problema muito comum nas mulheres é a osteoporose.

Conforme a idade avança, é comum acontecer a diminuição da concentração de cálcio. O hormônio estrogênio sofre uma queda em sua produção, o que induz e acelera toda a atividade de reabsorção óssea, contribuindo para a perda da mesma e facilitando a manifestação de problemas periodontais até a perda dos dentes.

Vale lembrar que, para manter a saúde bucal em dia, é necessário adotar na rotina cuidados básicos, como sempre escovar os dentes após cada refeição e usar o fio dental.

Uma dica extra é evitar os excessos com bebidas alcóolicas e cigarro. Além, é claro, de ir ao dentista periodicamente.

Se quiser saber mais sobre o Plano Odontológico sob medida para você, fale com um especialista Secury.

Fonte: MetLife Care Plus

Deixe um comentário