Saiba o que é o Seguro de Acidentes Pessoais

Acidentes Pessoais

O Seguro de Acidentes Pessoais é um seguro que garante a indenização em casos de acidentes que provoquem morte ou invalidez do segurado.

Sendo assim, além da cobertura por morte acidental estão cobertos todos os danos físicos permanentes que incapacitem o indivíduo de continuar exercendo sua atividade profissional.

Mas o Seguro de Acidentes Pessoais não para por aqui.

São oferecidas também outras coberturas como despesas médicas hospitalares, indenização por doenças graves, dependendo dos produtos de cada seguradora.

Diferença entre o seguro de acidentes pessoais e o seguro de vida

Você deve estar se perguntando: se o Seguro de Acidentes Pessoais oferece cobertura para Morte, qual a diferença entre ele e o Seguro de Vida?

A principal diferença entre eles é que um seguro de vida tradicional oferece cobertura em caso de morte do segurado independentemente do motivo, seja natural ou acidental.

Por outro lado, o seguro de acidentes pessoais visa proteger o segurado em casos de acidentes, trazendo coberturas para morte acidental ou invalidez permanente por acidente.

Leia em nosso blog o post: Conheça as novas coberturas do Seguro de Vida Individual

Quais são os tipos de seguros de acidentes pessoais?

Existem diferentes soluções no segmento de seguros para pessoas, com diversos tipos de produtos que incluem coberturas para acidentes pessoais, dependendo de cada Seguradora.

Destacamos abaixo alguns produtos diferenciados de Seguro de Acidentes Pessoais 

Entre as vantagens do seguro AP Motorista estão as coberturas por morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente.

A AIG oferece também coberturas complementares para casos de despesas médico-hospitalares e odontológicas, diária por internação hospitalar e assistência funeral por morte acidental

  • AIG MiniMed – É um seguro de acidentes pessoais com serviços de assistência complementar ao seguro que dá acesso a telemedicina com médicos qualificados da Saúde ID, empresa do grupo Fleury, além de descontos em medicamentos, além de assistência funeral por morte acidental.

Pode ser contratado por organizações de diversos portes e segmentos que queiram oferecer um seguro de acidentes pessoais com serviços de assistências para seus funcionários.

O MiniMed AIG é um produto pensado para atender desde empresas pequenas, com equipes de dez pessoas, até grandes organizações, com 20 mil funcionários.

Além do amparo em acidentes pessoais, é uma ferramenta para gestão de saúde e prevenção.

O objetivo é trazer tranquilidade, conforto e benefícios para os funcionários, com valorização e pouco custo para as empresas.

  • Seguro Viagem Corporativo AIG – um produto específico voltado para viagens a trabalho, com diversas coberturas para eventos inesperados ou doenças.

Atualmente, boa parte das empresas oferece seguros para viagens corporativas aos seus colaboradores.

Entre os benefícios oferecidos pela AIG neste seguro, estão as coberturas:

  • morte acidental por ato violento; em transporte público autorizado; em desastres naturais; por roubo em ATM;
  • despesas médicas e hospitalares;
  • despesas emergenciais odontológicas;
  • despesas Farmacêuticas;
  • morte acidental em viagem
  • invalidez total ou parcial em viagem.
  • Seguro AP Temporário  PASI – O Plano de Amparo Social Imediato, disponibilizou para empresas produtos mais alinhados com o comportamento social atual e com facilidades digitais demandadas pelo mercado.

Uma proteção ideal para períodos curtos, o AP Temporário.

Indicado para quem precisa de proteção por um período específico, a modalidade vem como uma solução para suprir demandas pontuais de proteção, seja qual for a necessidade do empregador.

Serve também para complementar o valor de um capital segurado já contratado ou até mesmo para cumprir uma exigência contratual específica.

Cresce a procura pelo Seguro de Acidentes Pessoais

Para auxiliar os entregadores, categoria que vem se mostrando fundamental em tempos de pandemia, diversas startups têm oferecido esse seguro para seus parceiros.

O produto da  MetLife disponibiliza a proteção para os parceiros de empresas que utilizam moto para serviços de entrega.

Após a última entrega do dia, a cobertura é estendida por mais uma hora e até 30km do local da última entrega. Já para os que realizam entregas com bicicletas, patinete ou a pé, o período de extensão é de duas horas, considerados os mesmos 30km do local da última entrega.

Principais motivos para ter um Seguro de Acidentes Pessoais

Ter um seguro de acidentes pessoais é uma proteção financeira para o segurado e seus beneficiários, pois em caso de incidente a proteção tem o objetivo de suprir a necessidade financeira dos dependentes por um período até que eles estejam restabelecidos.

Entre as 30 coberturas que o Seguro de Acidentes Pessoais da AIG oferece, é possível personalizar o produto de acordo com as necessidades e orçamento do segurado.

Conheça as principais coberturas do Seguro de Acidentes Pessoais.
  • Internação hospitalar
  • Assistência odontológica
  • Invalidez permanente
  • Morte acidental

Se você quer saber mais sobre o Seguro de Acidentes Pessoais para você ou sua empresa, fale com um de nossos especialistas no link abaixo.

Fonte: AIG e Revista Apólice

Deixe um comentário